TODA LOJA EM ATÉ 6X SEM JUROS CONFIRA

COMO ESCOLHER O PERFUME IDEAL

COMO ESCOLHER O PERFUME IDEAL

A escolha de um perfume depende de vários fatores, por isso, hoje conversamos com Flávio Fontenello, perfumista, especialista no assunto e sócio do Ateliê Fontenello. Ele nos dará dicas especiais para te ajudar nessa escolha, seja para você ou para presentear amigos e familiares.

 

Dica 1: escolher um perfume é uma questão bem particular, pois as pessoas possuem gostos diferentes, mas seguem uma tendência de escolher fragrâncias parecidas. “A dica é buscar sua família olfativa favorita e encontrar fragrâncias da mesma família”, comenta Flávio.

 

Dica 2: experimente o perfume. “O perfume não vai mudar e perder suas principais características, isso é mito! Mas, ele vai exalar de forma diferente de acordo com a pele de cada pessoa. Emanar diferente, não quer dizer que o perfume mudou e sim que o contato na sua pele, a explosão e composição das notas podem modificar, mas sem perder sua característica principal”, explica o perfumista.

 

Dica 3: fique atento a personalidade. “Quando falamos em personalidade do perfume vejo da seguinte maneira: o perfume é um acessório que complementa a vestimenta, então, uma pessoa mais diurna que pratica esportes, tende a usar um perfume mais fresco. Outras que vão para balada preferem fragrâncias mais marcantes com notas amadeiradas. Mulheres, por exemplo, gostam mais dos perfumes que vão para o oriental e floral.

 

Na hora da escolha do perfume ideal, vale também ficar de olho nas marcas e em quem vende. Perfumes de qualidade e que realmente irão fazer parte do seu look devem ser escolhidos com cuidado.

 

“Algumas pessoas usam perfumes diferentes, dependendo de cada ambiente. outras já preferem usar o mesmo para todas as ocasiões. Isso é de acordo com a personalidade de cada um”, finaliza o sócio do Ateliê Fontenello.

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado. Campos com * são necessários.

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

×